Karizi Baby: Nossa História

Me chamo Karina Squarizi dos Santos Rosa, nascida em 1989 na cidade de Goioerê – Paraná (onde resido até hoje), casada com Marcos Paulo Rosa, mãe do Matheus e do João Gabriel e ainda Designer de Moda pela Universidade Paranaense – UNIPAR. Fiz especialização em Marketing e Desenvolvimento de Produtos de Moda, também pela UNIPAR e atuo na área desde 2008.

Desde pequena (na minha lembrança e nos relatos de minha mãe) com 3 anos de idade, eu já era apaixonada por crianças. Não podia ver uma que queria pegar no colo, cariciar, beijar. Cresci sonhando em ter uma grande família, vários filhos (loucura pensar isso nos dias de hoje). Quando concluí o ensino médio na minha cidade, decidi que queria fazer Moda, algo que iria na contramão dos anseios de meus pais e colegas de turma. Eu já tinha a alma de empreendedora, pois antes mesmo de me formar, já vendia lingerie, bolsas, acessórios e outras coisas que eu percebia que tinha mercado e as pessoas não encontravam.

Durante minha formação acadêmica, procurei me colocar no mercado de trabalho para obter prática profissional. Então, iniciei minhas atividades como organizadora de loja durante o final de ano. Era um trabalho temporário mas foi muito importante para minha profissão. Enquanto as vendedoras atendiam os clientes e desciam todo estoque para demonstrar os produtos, eu ouvia atentamente como era o diálogo entre vendedora e consumidor e aprendia sobre técnicas de vendas. Aquele dinheiro que ganhei, torrei tudo em roupas e calçados para mim (risos). Sempre fui consumista!

Quero fazer de minhas criações, experiências e marcas na história de todas as outras mães!

No ano seguinte pude iniciar um estágio remunerado numa indústria de moda feminina que havia em minha cidade. Eu comecei fazendo ficha técnica dos produtos enquanto a equipe de criação pesquisava e desenvolvia as coleções. Eu estava ali, aprendendo e conhecendo todos os processos. Nesta empresa, eu fui efetivada como Estilista e nela permaneci por 10 anos. Era minha vida, respirava moda dia e noite e toda experiência adquirida foi importantíssima para formar a pessoa que sou hoje.

Minha família foi consolidada com meu casamento. Bem, essa é uma história que não dá pra contar neste artigo, talvez num livro, mas em resumo, o Marcos surgiu na minha vida ainda como professor na universidade em 2009. Como os planos de Deus são incríveis, em 2014 ele veio morar na minha cidade removido para abrir um campus do Instituto Federal do Paraná, instituição em que ele faz parte. Estávamos solteiros e o reencontro rendeu nossa família e nossos 2 filhos. Casamos em 2017 e no ano seguinte estávamos grávidos, a espera do Matheus.

O que representou essa gravidez na minha vida? Sempre digo que o Matheus (presente de Deus – do latim), foi uma luz Divina e que abriu diversas portas para minha realização pessoal e profissional. Com ele percebi o mercado de moda fashion bebê que estava aberto para ser explorado. Com ele aprendia a arte e ciência de ser mãe.

No segundo semestre de 2018 resolvi empreender. Meu sonho foi sonhado por todos de minha família e a Karizi Baby nasceu, resultado de muitas madrugadas acordada enquanto amamentava, troca de experiências com minhas amigas que estavam vivendo a maternidade e muito apoio de meu marido e familiares. Hoje a Karizi Baby é uma realidade gratificante e quero fazer de minhas criações, experiências e marcas na história de todas as outras mães.

4 thoughts on “Karizi Baby: Nossa História

  1. Maria Regina Tramontin says:

    Oi prima ,Tdb?
    Deixa eu pergunta vc não faz aqueles conjuntos tipo homenzinho (que parece de adulto) para bebê? Ou pai e filho?

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *